• Larissa Maciel

Ítalo Ferreira avança no Sunset Beach

Campeão olímpico puxa fila de brasileiros classificados.

Foto: World Surf League

Com informações do Globo Esporte RN


Italo Ferreira abriu bem sua participação na etapa de Sunset Beach do Mundial de Surfe, no Havaí. O surfista de 27 anos tomou uma virada do havaiano Ezekiel Lau no minuto final, mas superou o havaiano Billy Kemper.


Na segunda posição da bateria, o campeão olímpico avançou direto para a terceira rodada juntamente com mais cinco brasileiros: Jadson André, Samuel Pupo, Deivid Silva, João "Chumbinho" Chianca e Filipe Toledo, atual vice-campeão mundial. Após passar pela repescagem, Caio Ibelli também se juntou ao time de brasileiros na próxima etapa.


Logo nos primeiros minutos da bateria, Italo pegou uma onda com uma parede bem esbranquiçada e ainda conseguiu encaixar boas manobras para receber 6,00 pontos. A nota já o colocou como líder da disputa contra os havaianos. O brasileiro teve tranquilidade para pegar muitas ondas e ir aumentando pouco a pouco sua segunda onda até conseguir um 5,67.


Somando 11,67 pontos, o campeão olímpico acabou tomando uma virada no último minuto. O cronômetro já havia zerado quando os árbitros anunciaram a nota que deu a vitória a Ezekiel Lau, com 12,43 pontos. À frente dos 9,86 pontos de Billy Kemper, Italo ainda avançou na segunda posição.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo