• Larissa Maciel

3º edição da Copa Sade manda recado ao poder público


Foto: site SADE

A Associação Atlética Santa Delmira (SADE), equipe que está há mais de 30 anos protagonizando o basquete da nossa cidade, realizou mais uma edição de sua competição interna, a chamada Copa SADE, neste último fim de semana. A terceira edição vinha mais uma vez com um recado específico: cadê a reforma?


No blog Larissa Maciel, trouxemos a reclamação constante da equipe quanto a condição da quadra que treinam diariamente. Além disso, o espaço público que está em ruínas é o palco do belíssimo projeto social feito pela equipe.


"O nosso principal objetivo quando realizamos campeonatos internos é chamar atenção do poder público para que olhe para a periferia, olhe para o nosso espaço que estamos utilizando a 30 anos. É um espaço que está se deteriorando com o tempo e que há 15 anos não recebe uma reforma", afirma Lucas Negreiros, da diretoria.


Quanto a competição, balanço super positivo. 11 equipes participantes, 10 só de atletas SADE e com o acréscimo da equipe Maria Bonita, na categoria feminina. Homens e mulheres, meninos e meninas se dividiram desde o sub 14 até a categoria adulto.


"Foi um sucesso. Tivemos a participação das crianças do nosso projeto social, na qual ganharam medalhas de participação, os pais também acompanharam. Teve também a categoria sub 20, adulto, um campeonato que atraiu não só os amantes do basquete, mas a comunidade em si", completou Lucas.

12 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com