• Larissa Maciel

"A última vez que vi reforma aqui, eu era sub-15", comenta técnico no "campo da caixa d'água"

Charles Araújo realiza trabalho há anos junto ao Israel Esporte Clube.

foto: Larissa Maciel

O campo da "caixa d´água" do bairro Alto de São Manoel é um dos mais antigos e conhecidos da cidade quando o assunto é futebol amador. Por lá, há 25 anos, a escolinha Israel realiza um trabalho com jovens que sonham em trilhar o caminho no esporte. No entanto, também há anos, a situação do campo é lamentável.


"A última vez que vi uma reforma aqui eu era da categoria sub-15. Hoje eu tenho 34 anos e sou técnico. Nossos vestiários não são próprios para uso, nem banheiros. Além disso, não estamos realizando competições no local porque as bolas atravessam os arames e acabam incomodando a população e nós compreendemos", comentou Charles Araújo ao blog Larissa Maciel.


Outro problema é a iluminação. Por lá, nem sempre todas as luzes acendem. Um problema que ele diz já ter se acostumado.


"Hoje a iluminação virou o nosso menor problema. Tem dias que está boa, tem dias que está ruim. Mas queríamos mesmo melhorias na proteção do campo".


Há quase um mês, o vereador Lucas das Malhas esteve no local para acompanhar o trabalho de limpeza feito no campo para retirada de mato.


https://www.instagram.com/p/Cc0TKorF4V-/


O campo da Caixa D'água é um símbolo de lembranças também do nosso esporte. Naquele terrão, até atletas antigos do Flamengo já participaram de jogo festa no local. Vale a pena a recuperação do espaço que é fundamental para mais de 40 jovens durante a semana.

17 visualizações0 comentário