• Larissa Maciel

A final do campeonato estadual precisa ser requentada

Campeonato estadual já caiu no esquecimento, mas precisa ser lembrado além campo.

foto: reprodução

Fala sério, a coisa tá meio sem clima. Já perdeu um pouco o gosto. Há uma semana da primeira final, não se fala mais do campeonato potiguar em si. Claro, vale lembrar que isso acontece pelo efeito calendário. Ora, o próprio ABC está ainda na Copa do Brasil e já começou sua jornada na Série D do campeonato brasileiro. Naturalmente os olhos se voltam para estas competições.


O Globo não tem outra alternativa a não ser esperar pelos dois jogos e principalmente o primeiro, que acontece dentro dos seus domínios. É a chance de um título simbólico em meio a reviravolta de tabela, derrubar um favorito e ainda assim sofrer com bastidores turbulentos de denúncias de manipulação de resultados.


Por falar nisso, é bom que não caia no esquecimento. Tem cheirinho de pizza, até então. Esperamos as autoridades tomarem posição ou pelo menos demonstrar quais serão os caminhos das investigações. Apenas uma notícia de fato não basta por parte da Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF).


Mas voltando as finais, é hora de dar uma requentada, de colocar essa panela novamente pra aquecer. Tá meio caidinha e não há como negar. Primeiro o título, sempre, mas o campeonato ainda é a única fonte de oxigênio do pobre futebol norte riograndense em todos os sentidos.

12 visualizações0 comentário