top of page

ABC encara de novo árbitro do "pênalti fantasma"

CBF anunciou a escala de arbitragem para o jogo decisivo.

foto: reprodução twitter

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o grande confronto entre ABC e Paysandu neste sábado (17) pela Série C do Brasileiro. A escala, porém, já rendeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais.


Isso porque o árbitro principal da partida será o goiano Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos e Hugo Savio, também de Goiás. Para quem não lembra, o árbitro Jefferson foi o responsável por assinalar um pênalti mais do que polêmico contra o ABC na partida com o Figueirense. Veja comentários da imprensa natalense:




Em seu blog, o radialista Marcos Lopes comentou:


O sorteio para escalas de arbitragem foi abolido para prevalecer a meritocracia na arbitragem, para garantir a escalação dos melhores na avaliação das comissões de arbitragem da CBF e das federações.


Na teoria perfeito, mas como explicar que a Comissão Nacional de Arbitragem tenha escalado para ABC x Paysansu, o goiano Jefferson Ferreira de Moraes, o mesmo que estava “operando” o ABC na partida contra o Figueirense no Orlando Scarpelli?


Jefferson marcou um pênalti em Gabriel Davis, que só não causou prejuízo ao ABC pela intervenção do VAR. Foi uma jogada tão clara que qualquer árbitro minimamente atento – para não dizer outra coisa – teria de imediato punido o atacante do Figueira por simulação. O amarelo foi aplicado, mas depois do VAR.


Escalara Jefferson Ferreira de Moraes foi no mínimo um descuido da Comissão Nacional de Arbitragem.


Veja o lance:


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Até breve

bottom of page