• Larissa Maciel

ABC vice líder da Série C

Alvinegro natalense demorou a abrir o placar, mas superou o Volta Redonda.

Foto: Gabriel Leite

Tarde bonita num Frasqueirão para seis mil espectadores e espectadoras. O ABC encarava o Volta Redonda, que esperava somar pontos como visitante para subir mais na tabela. O alvinegro natalense vinha de derrota para o Altos do Piauí e precisava se recompor.


Quem acompanhou a partida pôde ver que volume o ABC de Fernando Marchiori teve. No primeiro tempo, com Fábio Lima e Wallyson, as pontas do campo eram bem exploradas, faltava encaixar a finalização. No meio, o Volta Redonda dava espaços para a recomposição e facilitava o domínio alvinegro na posse da bola.


O gol do ABC, que já deveria ter saído, só veio nos 33 minutos do segundo tempo. No rebote de Dida, Alysson deixou o dele e acabou a "tortura" ao torcedor que não aguentava mais esperar para agitar a Frasqueira com o balançar das redes. Ainda que perigoso em alguns lances, o Volta Redonda permitiu o domínio do time mandante e, por isso, cabia mais. Mas o placar magro permaneceu.


Após a partida, Fernando Marchiori comentou à imprensa que gostou do que viu principalmente porque o ABC soube usar todos os setores do campo. Concordo com ele! O ABC tocava a bola, buscava os melhores espaços e, quando era preciso, mantinha a atenção na marcação. Poderia construir a jogada um pouco mais rápido em alguns momentos. Não dá pra ser ofensivo 90 minutos + acréscimos. Na defesa, faltou atenção na primeira linha em alguns momentos.


A vice liderança está nas mãos do ABC, com 10 pontos, três vitórias, um empate e uma derrota. O próximo jogo é contra o Botafogo-SP no sábado (14).

11 visualizações0 comentário