• Larissa Maciel

América aponta parecer da CBF confirmando erro da arbitragem na Série D

Alvirrubro natalense insiste nos bastidores pelo erro claro da arbitragem.

Treze 2x2 América - foto: reprodução

O América de Natal está no grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro na quarta posição, dentro da zona classificatória, com 11 pontos conquistados em sete partidas. Poderia ser mais, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o erro do árbitro Robson Babinsk (PR) na partida contra o Treze.


No jogo, realizado na casa da equipe paraibana, o atacante Alvinho marcou aos 48’ minutos do segundo tempo o gol da virada da equipe americana, anulado logo em seguida pelo árbitro e seu assistente seu assistente Ruan Queiroz.


Veja o trecho divulgado:


"O erro mais se agrava, porque, se o árbitro estava muito bem colocado e o assistente muito distante da jogada, não era da sua alçada, salvo situação extremamente clara.


A inexistência de definição quanto à marcação de falta ou de impedimento decorre do fato de não haver, no vídeo disponível, imagem revelando a forma de reinício do jogo.


O erro envolveu, assim, conteúdo da regra, de procedimento e de trabalho em equipe.


Dessa forma, com o reforço do primeiro lance, esta Ouvidoria entende que tanto o árbitro como o assistente envolvidos no lance necessitam de elevada orientação técnica”, conclui o ouvidor.


Mesmo com o parecer, não há qualquer confirmação de punição. O América, nesta história, perdeu dois pontos que podem ser preciosos lá na frente.


9 visualizações0 comentário