• Larissa Maciel

América divulga balanço com queda assustadora de receita

Clube ressalta que as cotas da Copa do Brasil é o que sustentam sua saúde financeira, sempre em risco.

presidente do América, Ricardo Valério - foto: reprodução

Com informações da Assessoria


A Diretoria rubra divulgou o balanço financeiro referente ao mês de fevereiro e conforme alertado na última publicação, as receitas oriundas do programa do Sócio Torcedor caíram perigosamente em quase 90%, que pode - a curto prazo - trazer um estrangulamento nas finanças do clube, limitando as possibilidades de contratações de novos reforços.


"Se não fossem as cotas da Copa do Brasil, nossos fluxos de caixa já estariam comprometidos pelas ausências de receitas do programa de sócio torcedor e bilheteiras, o que tem limitando nossos desejos de reforçar o time. É uma dura realidade, que a bem da nossa política de absoluta transparência alertamos à nossa torcida", alertou Ricardo Valério.


O programa de Sócio somado a anuidade dos conselheiros e a bilheteria nos jogos representam uma das principais fontes de recursos do clube.


"A exemplo da maioria dos clubes brasileiros, representa quase a metade do orçamento, sendo uma das maiores fonte de renda para contratações e montagem de qualquer time que ainda foi agravado com a Pandemia", disse Ricardo.

27 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com