• Larissa Maciel

América volta a marcar gols contra o Globo, desastre da D

Alvirrubro vivia pressão, apesar da recente chegada de João Brigatti ao comando técnico.

O América finalmente voltou a marcar gols. A sequência era de três jogos sem balançar as redes, irritando a torcida e complicando o seu cenário dentro do campeonato brasileiro. O reencontro com o Globo era uma chance de realinhar os trilhos, uma vez que o time de Ceará Mirim anda absolutamente mal das pernas, uma lástima.


De toda forma, o "mecão" conquistou a vitória pelos pés de Araújo, que balançou as redes através de golaço de bicicleta, e William Marcílio, uma das peças chaves do América até então. Assim, o alvirrubro natalense alcança a quarta posição e entra na zona de classificação do grupo 3 com 8 pontos somados.


O Globo tem sido um desastre


Até agora, nenhuma vitória e apenas um ponto somado. Esta é a sina do Globo na Série D. Está na vice lanterna de seu grupo, o mesmo do América, apenas a frente do Crato, o seu próximo adversário. Na mesma situação dentro do certame está o Trem, pelo grupo 1, e pior ainda está o Ação MT, com nenhum ponto somado no grupo 5.


É triste ver que o campeão estadual de 2021, em 2022, só teve um lampejo até agora de felicidade que foi classificar-se em cima do Internacional de Porto Alegre na Copa do Brasil.


4 visualizações0 comentário