• Larissa Maciel

ANÁLISE: Brasil deve agradecer a Jesus a classificação para a final

A atuação do camisa 9 foi essencial para desafogar a guerra contra uma aplicada Argentina.


Foto: Folha de São Paulo

Jogo pegado, faltoso. Atmosfera para um encontro muito esperado entre as duas equipes. O Brasil tinha como estratégia conseguir o gol logo cedo e assim fez. Primeiro tentou em bela jogada individual de Gabriel Jesus, que não finalizou. Na segunda chegada, pela bem usada lateral direita, a redenção de quem precisava, finalmente, chutar. Brasil 1x0 Argentina, Jesus!


A dificuldade do Brasil no primeiro tempo e também no início da segunda etapa foi uma só: erros de passe a partir da linha central de campo. Bolas longas naquele setor, mal calculadas geravam contra-ataques perversos dos hermanos. A marcação sufocante do adversário funcionava bem, os canarinhos não conseguiam subir a linha ofensiva.


A tática que não foi bem utilizada pela seleção brasileira seria a transição rápida de bola contra uma defesa argentina frágil. Perceba: no primeiro tempo, apenas três finalizações, uma deu festa. Faltava a precisão do passe e a chegada forte pra desestabilizar. Isso não faltou quando Messi e Aguero calculavam as jogadas... a zaga mais sólida da competição suportava bem. Parecia que também contava com uma pitada de sorte essencial.


Em um jogo duro não se pode ter corpo mole ou desperdiçar chances. Lição que serve para a Argentina também, Sassaricou o jogo inteiro, viu o Brasil, em jogada rápida (aleluia, jesus, de novo!), fazer o segundo com Firmino.


Entre olés, faltas e uma Argentina abobalhada no fim, o jogo foi um teste de fogo para a seleção brasileira. Não levar gols foi essencial para a solidez defensiva e para chegar com moral na final.


O Furão do jogo: Vou colocar o ataque da Argentina como um todo porque faltou competência.


O cara: Gabriel Jesus vai ganhar essa do Daniel Alves porque participou dos dois gols do Brasil. Precisava de uma partida como essa pra se autoreacender na seleção.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com