• Larissa Maciel

Análise: Potiguar mostra nova cara contra Frei Paulistano. Vai manter?

Time se portou bem no Nogueirão. Vitória passou pelos pés nervosos e descalibrados.

foto: Yhan Victor/ACDP

O torcedor que acompanhou a transmissão da 95 FM neste domingo desde o início deve lembrar que mencionei nenhuma perspectiva quanto ao desempenho do alvirrubro. Não era para menos, afinal, muitas mudanças, chegada de novo técnico, tudo isso deixaria uma interrogação maior.


Mas logo no primeiro tempo foi possível ver um time mais participativo. A zaga, ontem formada por Bob e Nildo, não bateu cabeça e cumpriu seu papel. Deve ser mantida pelo técnico João Paulo. Nas laterais, boas atuações de Apodi e Samuel, principalmente do garoto que cada vez mais merece a titularidade e mais reconhecimento. Receber menos que um salário é inadmissível.


A participação mais desenvolta de Wilson, novamente com a 10, também deixou bons horizontes. A segunda linha com Mikael, Diego Viana, Wilson e Palominha pode dar um aspecto criativo interessante. Ontem, Diego não esteve bem. Pela qualidade que já mostrou, pode ser peça chave nas próximas rodadas. Destaco também Romeu, que precisa ter mais espaço para transitar em campo e Val, colaborativo sempre, entregue aos objetivos do time.


A análise se estende pro segundo tempo com a ressalva de que claramente o time sentiu um pouco o físico pelo jogo veloz. Normal. O que o torcedor deve parar para questionar agora é: este Potiguar será mantido dentro e fora de casa? Olhos atentos e alerta ligado.


Para fechar, bom começo do técnico João Paulo. Leitura boa de jogo, mudanças prudentes.

24 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com