• Larissa Maciel

Análise: Potiguar mostra um novo caminho com João Paulo e “meninos da região"

Veja a análise do confronto entre Vitória da Conquista 2x4 Potiguar.

Palominha e Ketson, exemplos do Potiguar este ano - foto: Yhan Victor/ACDP

Frisei várias vezes ontem durante a transmissão da 95 FM que o Potiguar precisava entrar em campo com a estratégia bem definida para aproveitar as fragilidades do Vitória da Conquista com 14 desfalques. No primeiro tempo, faltou ao alvirrubro a mesma coisa que contra o Frei Paulistano e o Central: pontaria, conclusão pro gol de qualidade. O mandante não tinha nada com isso, no feijão com arroz de cruzamentos, fez 2x0.


Não é que o Potiguar não tinha chances de virar, tanto tinha como assim fez. Mas é óbvio que o placar poderia desanimar. O gol de Romeu foi o que clareou as ideias do alvirrubro pós intervalo. Me chama atenção o trabalho do técnico João Paulo até então. Falei que ele vinha pelo trabalho sério e até aqui tem feito isso. Não tem medo de mexer nas peças e de mudar a sistemática do jogo. Promoveu as entradas de Ciel e de Anderson, o ala então, entrou no jogo pra conduzir as jogadas e o Anderson para acordar o sistema de criação.


A vitória passou por vários fatores: óbvio que o momento do Conquista, as mudanças do técnico alvirrubro e a força de vontade para transformar o desempenho dos “garotos da região”. Samuel no primeiro tempo, Ciel no segundo, Ketson na outra lateral, Palominha que abdicou do seu melhor pela marcação e Wilson, no fim, fazendo seu gol redentor.


O ano de 2020 mostra que o Potiguar precisa investir mais no simples. Até aqui, apostou certo no João Paulo. Trabalho coerente e que mostra já enxergar as qualidades e características de cada atleta e como usá-las. Mas não basta apenas esta vitória, é preciso dar sequência e vem a pedreira ABC por aí.


Quando é para elogiar, a gente elogia. Quando é para criticar, também. Futebol tem disso e as criticas são construtivas. Não é preciso barrar entrevista nem depois colocar em pedestal. A bola segue.

35 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com