• Larissa Maciel

Após sugestão do blog, vereador indica taxa social para competições em Mossoró

Após participação em reunião pública, blog Larissa Maciel propôs ajustes em relação as competições.

Após debate realizado no mês de maio na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Pablo Aires (PSB) recebeu via e-mail do blog Larissa Maciel sugestões que possam colaborar diretamente com a participação de mais atletas em competições, principalmente quanto a atletas LGBTs.


Uma das sugestões do blog e talvez a principal foi quanto a inserção de taxas sociais nas competições do município para pessoas que comprovem vulnerabilidade social. Veja bem: certamente você já soube de algum atleta que queria competir, mas não tinha dinheiro suficiente pelo valor da taxa em competições públicas ou privadas. Essa taxa social ajudaria atletas que, muitas vezes, deixam de estar presentes por estar no "aperto", uma realidade de muitos. O documento será analisado e deverá chegar ao prefeito Allysson Bezerra.

taxa social
.pdf
Download PDF • 82KB

Outro ponto importante é incentivar as presença de atletas trans e dar condições através da secretaria de saúde e de regulamentos pela presença de todos e todas.


Espero que as sugestões possam ser acatadas. A intenção é colaborar diretamente com um esporte mais forte, mais cheio e mais diverso.

31 visualizações0 comentário