• Larissa Maciel

Arbitragem FIFA confirmada e posicionamento do sindicato dos árbitros do RN

O Sindicato dos árbitros do Rio Grande do Norte publicou nota nas redes sociais.

Zandick Gondim - foto: Augusto César Gomes

O gaúcho Anderson Daronco será o árbitro responsável pela condução da decisão do campeonato estadual entre ABC e América nesta quarta (13). A definição foi publicada pela Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF). Ao seu lado estarão os assistentes Rafael da Silva Alves e Marcelo Carvalho Van Gasse. O árbitro de vídeo será Wagner Reway, todos padrão FIFA.


A importação da arbitragem para o RN já foi tema polêmico por aqui. Recentemente, o sindicato dos árbitros do Rio Grande do Norte (Sindafern) ao saber do pedido dos clubes, destacou que "decidiram que não mais trabalhariam em nenhuma função a que fossem designados (seja árbitro, assistente, quarto ou quinto árbitro), tanto nesta partida quanto nas demais que por ventura viessem a acontecer no ano de 2022. "


Agora, com a confirmação do novo cenário sem arbitragem potiguar em campo na quarta, uma nova nota foi publicada. Veja:


"O SINDAFERN vem a público parabenizar todos os seus filiados que com brilhantismo, ética, respeito e demais qualidades inerentes à arbitragem potiguar, trabalharam no Campeonato Estadual de Profissionais da Primeira Divisão de 2022. Infelizmente não foi possível encerrar o campeonato com 100% dos jogos arbitrados por arbitragem local, assim como no ano de 2021. Porém fica a sensação do dever cumprido e o recado que juntos somos ainda mais fortes. Desde já estaremos buscando mecanismos para que a categoria seja recompensada a cada pedido de arbitragem de fora, como já acontece em outros estados e já foi tentado aqui no estado em anos anteriores. Para isso, nos anteciparemos para 2023 e tentaremos ajustar essa situação. Devemos ressaltar também que um importante passo foi dado, a categoria não aceitou trabalhar em jogo que não seja arbitragem totalmente local, reafirmando assim que, reconhece o direito previsto em regulamento de que se possa pedir arbitragem de fora, mas que, caso ocorra, que seja na íntegra, como foi feito para o jogo desta quarta-feira, o qual definirá o campeão do certame do ano em curso. Parabéns guerreiros!!!"

22 visualizações0 comentário