• Larissa Maciel

Associação de Autistas, Potiguar e secretaria de esportes realizam ação nesta quarta (30)

A ação visa a não utilização de fogos de artifício nas partidas de futebol.

foto: divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e região, a AMOR, está organizando uma ação educativa contra a prática de soltura de fogos de artifício com estampido sonoro no jogo entre Potiguar x América, que será nesta quarta (30).


A campanha educativa, por sinal, conta com o apoio da secretaria de esportes do município, assim como conta com a parceria do Potiguar. Na última reunião para definições quanto ao policiamento que aconteceu na segunda (28), o representante da AMOR, Paulo Renato, que também é ex-jogador de futebol, esteve presente para pedir as torcidas a não utilização dos fogos, pensando nos autistas, assim como também idosos, enfermos e animais.


Uma hora antes do jogo será realizada uma panfletagem nos pontos de entrada no estádio, entrada em campo com as crianças e depoimentos também no intervalo do jogo. O vídeo da campanha também será exibido no telão. Por fim, um show pirotécnico com fogos sem estampido sonoro também vai acontecer.


O blog Larissa Maciel apoia a ação e pede que, se possível, as torcidas de Potiguar e América possam colaborar com a campanha educativa.

11 visualizações0 comentário