• Larissa Maciel

Assu "segue" exemplo do Santa Cruz e também tem jogador irregular

Os times do nosso estado parecem não aprender a ler o regulamento e seguir a risca na competição.

Luan pelo Riachuelo - foto: reprodução

Parece que os clubes realmente não aprendem a ler o regulamento da competição. Na semana passada, o Blog Larissa Maciel trouxe a informação da irregularidade do meia Marquinhos Taipu, do Santa Cruz, quanto ao não cumprimento da suspensão automática de três cartões amarelos no campeonato.


No interior, essa informação circulou facilmente e também chegou à capital. Uma punição ao "santinha" parece quase que inevitável no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), uma vez que as súmulas atestam a irregularidade do meia, que não deveria ter entrado em campo contra o Potiguar na primeira rodada do segundo turno.


Agora, a informação chega no sentido contrário: na capital, o radialista Marcos Lopes repercutiu também a irregularidade do atleta Luan Félix, do Assu, pelo mesmo motivo. O Blog Larissa Maciel também fez questão de apurar os fatos e buscou cada súmula.


Luan recebeu o seu primeiro cartão amarelo no campeonato ainda na primeira rodada do certame, contra o Força e Luz. Veja:


O segundo cartão amarelo do atleta aconteceu logo em seguida, na partida em que o Potiguar de Mossoró superou o camaleão do vale por 3x0 no Nogueirão. Confira:

O terceiro cartão amarelo de Luan, no entanto, vem apenas no segundo turno, também contra o Potiguar de Mossoró na segunda rodada:

Ou seja, o camisa 5 Luan, de acordo com o regulamento e o artigo de número 14, não deveria ter atuado contra o América na última rodada realizada no domingo (20).


Vamos repetir o regulamento aqui:


DOS CARTÕES Art. 14 – Ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição.

38 visualizações0 comentário