• Larissa Maciel

Assu será excluído do Super Matutão. Presidente da LDA comenta

Equipe escalou jogador profissional o que fere o regulamento do certame.

foto: reprodução

O Assu começou com o pé direito o Super Matutão: em casa, goleando o Macau por 6 a 0 e classificação encaminhada. Mas tudo foi por água abaixo no início da semana. Isso porque a equipe escalou um jogador de forma irregular para o certame.


Leia-se irregular quando nos referimos a um jogador que teve atuação profissional recente e, para a disputa do Super Matutão, esta era uma das regras mais claras quanto a participação no certame: a competição é voltada para a descoberta de valores amadores.


O regulamento é claro e especifica:


Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).


PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR)


§ 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).

§ 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).

§ 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).


Em contato com o blog Larissa Maciel, o presidente da Liga Desportiva Assuense (LAD) e responsável pela seleção do Assu Sub 21, Dailson Machado, comentou a situação. O jogador seria Maikuinho.

Vídeo: Lucílio Filho


Ainda vale ver os gols da partida, né?


155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo