Assuense conquista medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo
Paulo disputa a categoria até 54 kg e venceu o dominicano Cristofer Reyes.

Com informações do Globo Esporte/RN
Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha em Punta Cana, na República Dominicana. Esta é a sua primeira vitória pela competição, superando o dominicano Cristofer Reyes e o canadense Nicholas Hoefling antes da final e ainda o colombiano Andrés Moreno para garantir o ouro.
“Nessa última semana bastante coisa estava caminhando para o lado contrário. Sabe quando você se esforça e mesmo assim não chega ser o suficiente, aconteceu pequenos tropeços literalmente que, me fizeram refletir se eu estaria pronto pra esse momento ou iria tropeçar, e sim, esse é um sentimento desesperador dias antes de competir mas, enfim. Se cobrar e enfrentar o difícil é o que nos atletas mais fazemos durante esse curto período de tempo”, escreveu em seu instagram.
Relembrando sua trajetória, ele pontua a importância da chegada deste novo momento na carreira pelo Taekwondo.
"2022 até que esse momento chegou, por isso eu choro mas dessa vez, não de tristeza, e sim, por relembrar exatamente dos momentos que deixei escapar e só agora pude sentir o gosto da vitória e conquistar esse título!"
Além de Paulo Ricardo, o Brasil também foi o campeão geral do campeonato. A seleção conquistou 13 medalhas na competição finalizada na quarta com um total de seis de ouro, três de prata e quatro de bronze. Esta é a melhor campanha do Brasil na história da competição.