Larissa Maciel
Atleta de Grossos reclama falta de apoio: "só promessa"
Natural de Grossos, Alisson Silva fala das dificuldades de permanecer no esporte.

Informações da Difusora Mossoró
O lutador grossense Alisson Silva, de 26 anos é o atual campeão mundial de jiu-jitsu, já foi campeão do torneio Grand Slam de jiu-jitsu, é campeão interestadual de luta livre, e um dos principais destaques no país em sua categoria, peso mosca.
Alisson está morando atualmente no Rio Grande do Sul, onde estreou recentemente no boxe, vencendo o seu oponente com um nocaute técnico no segundo round.
Segundo o lutador a mudança é uma busca de aprendizado e experiência para melhorar seu estilo de luta principal, que é o MMA (Artes marciais mistas), e também do seu sonho, que é entrar no UFC (Ultimate Fighting Championship), maior evento de luta do mundo.
FALTA DE APOIO: O MAIOR DESAFIO
Apesar do sucesso nos ringues, Alisson Silva está enfrentando a maior de todas as suas lutas: a falta de apoio para prosseguir a sua jornada. Com a ajuda apenas de familiares e amigos, o atleta que representa o Estado e sua cidade natal não conta com qualquer colaboração institucional e mesmo uma promessa de R$ 300 por parte da Prefeitura de Grossos, ficou somente nisto, promessa.
“É triste ver este descaso com um jovem que tem levado o nome do Estado e da cidade de Grossos para o mundo inteiro não ter um reconhecimento das autoridades, mas vamos em frente, enquanto pudermos bancar este sonho dele, vamos lutar juntos”, comenta Geová Costa, um dos “paitrocinadores” do lutador.