• Larissa Maciel

Atleta mossoroense corre 160km em 24h e é destaque como ultramaratonista no RN

Samira Carneiro fortalece seu nome na ultramaratona e como referência no Estado.

Samira Carneiro após ultramaratona de 24h - foto: reprodução instagram

Samira Carneiro. Nome já conhecido em Mossoró e região, uma das principais referências do Estado quanto à corrida de rua. Atleta da equipe de atletismo (CARN) e também integrante do longevo grupo Papa Léguas, de Mossoró, ela conquistou na última semana um feito histórico em sua trajetória e também marcante para a cidade.


A prova de ultra maratona, num total de 24 horas de duração, aconteceu na pista de atletismo do CAIC de Lagoa Nova - Natal/RN. Evento considerado histórico por ser raro no cenário estadual e que contou com a organização do Clube de Atletismo, Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA) e da equipe técnica da seleção brasileira de ultramaratona. Samira foi destaque por ficar em terceiro lugar, realizando 160km em 24 horas em 401 voltas no total.


“Fiquei extremamente emocionada em poder participar desse evento tão grandioso, pois eu amo o atletismo e poder me superar nesse desafio e ver de perto também tantos atletas ali se doando e superando os seus limites foi algo muito incrível. Cada um que passava a gente se ajudava dando força e motivação”.


Samira também valorizou o apoio do seu professor, Marcos Gomes, um dos organizadores do evento e treinador pessoal.


"Estar junto também dos técnicos ali que fazem parte da seleção brasileira de ultramaratona foi algo muito grandioso, pois eles nos passavam muita confiança e ensinamento, foi um momento de muito aprendizado pra mim. Vê-los torcendo por nós e acompanhando tudo, foi fantástico.


Eu fui inicialmente pensando em fazer pelo menos 100km, pois era a minha primeira vez em uma ultra de 24h, e consegui fazer 160km. Fiquei muito emocionada e fiquei muito próximo de atingir o índice pra entrar na seleção que era 170km. Eu vou me dedicar mais para na próxima oportunidade conseguir atingir esse índice."


33 visualizações0 comentário