• Larissa Maciel

Atletas do RN disputarão semifinais da CopaSur e realizam aulões em Mossoró

Emerson Medeiros, Isadora Oliveira, Danilo Gois e Manuella Tavares disputarão prova em junho.

foto: reprodução

O Crossfit é uma novidade no mundo desde 2009 e hoje o Brasil é considerado o segundo país com mais praticantes da modalidade. Os jogos da modalidade, o Crossfit Games, já começam na fase chamada Open, onde 25% dos times melhores colocados de cada continente avançam às quartas e somente 20 passem para a semi.


O Rio Grande do Norte estará representado pelos atletas do Box BXP Coophab, de Parnamirim. Emerson Medeiros, Isadora Oliveira, Danilo Gois e Manuella Tavares disputarão a semifinal da América do Sul nos dias 10 a 12 de junho, em Vitória/ES.


Como uma forma de arrecadar fundos, o quarteto estará em Mossoró neste fim de semana dos dias 21 e 22 para realizar aulões no Box da Crossfit Sertão no domingo.


“Vamos treinar sábado e domingo e fazer dois aulões para arrecadar fundos para a nossa viagem. Nós quatro nos classificamos em primeiro lugar do Brasil e o terceiro da América do Sul. Foi um feito bem inédito pelo título do Nordeste. Vamos tentar duas vagas para as finais que vão acontecer em Madison, nos Estados Unidos”, comentou o atleta Emerson Medeiros ao blog Larissa Maciel.


Em 2021, o Crossfit Games contou pela primeira vez com a participação de um time brasileiro. Confira os resultados dos atletas que representarão o RN:


EMERSON MEDEIROS


Atleta TCB - 2021 4º melhor master 34 a 39 anos do Brasil;

4º atleta master Brasil em 2021.


ISADORA OLIVEIRA


44º mulher mais bem condicionado da América do Sul;

17º mulher mais bem condicionada do Brasil pelo TCB 2021.

DANILO GOIS


61º lugar no TCB for All 2021;

1º lugar Kvra Games - Etapa Recife.


MANUELLA TAVARES


5º lugar RX Monstar 2021;

Atleta TCB Times - 2019 .


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo