©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com

  • Larissa Maciel

Atletas mossoroenses disputarão etapa do brasileiro de karatê na próxima semana

Desde a base a atletas experientes, competição reúne um bom número de karatecas em Natal.


Wilson já foi destaque no Papo 10, com Junior Xavier

Quatro atletas representarão Mossoró na nova etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, protagonizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê). A competição acontecerá em Natal, do dia 4 até o dia 8 de março e também servirá como seletiva para a seleção de base.


Um dos atletas da cidade que estará presente é Wilson Ribeiro, que busca melhores resultados após perder vaga na seleção brasileira.


"Infelizmente venho de derrota na seletiva e não consegui voltar para a seleção. Mas estou feliz, a gente aprende com os erros. Durante o carnaval, treinei bastante. Tenho me preparado muito pra isso", disse Wilson.


Wilson também estará acompanhado do seu aluno e atleta Felipe Régis, de apenas 10 anos, que terá a sua primeira participação em um campeonato e espera bons resultados para a seleção de base.


"Eu comecei no karatê como um incentivo de fazer esporte e era uma coisa nova. Aprendi com o professor Wilson a velocidade, a precisão e a força", disse Felipe.


O professor e atleta mossoroense reconhece a pouca quantidade de atletas na cidade, mas avalia o quadro numérico do esporte a partir da dificuldade de ser atleta em nível profissional. Mesmo assim, está otimista.


Na próxima semana, você confere no Tela Esportiva uma matéria com estes dois personagens e representantes de Mossoró, a partir de 12h35, na programação da TCM HD.

15 visualizações