• Larissa Maciel

Bárbara Freitas se despede do Baraúnas em abril e comenta cenário

Bárbara assumiu a gestão do tricolor e chegou a passar por turbulências, entre elas, uma carta até hoje não explicada.

Bárbara Freitas, presidente do Baraúnas - foto: reprodução

Longe dos gramados esperando a temporada pela segunda divisão, o Baraúnas passa por mudanças na prática. A atual presidente Bárbara Freitas se despediu do clube nas redes sociais, mas seguirá no comando até abril.


Essa nova definição surgiu em Assembleia Extraordinária.


"A Assembleia Ordinária resolveu estender o mandato da diretoria atual até Abril por alguns motivos e o mais forte é tirar a eleição do clube do período de disputa do campeonato estadual. Então essa atual diretoria fica até Abril, o novo presidente com certeza será alguém do grupo de apoio, alguns nomes surgiram, mas nenhuma certeza ainda. Até lá trabalho para o time disputar a segunda", comentou Bárbara Freitas ao blog Larissa Maciel.


O blog Larissa Maciel também perguntou a opinião da atual presidente quanto ao nome de Hideraldo Santos, diretor de futebol, para o mais alto cargo. Ela aprova, mas entende que talvez o momento seja outro.


"Posso falar agora como Barbara, por mim é um nome forte e eu passaria a presidência tranquila, mas temos outros nomes fortes também. Contudo o mesmo ainda sente não ser o momento dele, mas de outras pessoas encabeçar, apesar que o grupo é quem estar junto."


A presidente deixou essa mensagem nas redes sociais:


"Há 2 anos assumia o maior desafio da minha vida: compor a diretoria executiva do meu primeiro amor no futebol, @baraunas.oficial . Inicialmente como vice-presidente e em seguida assumindo a presidência. Sair da arquibancada e sentar nesta cadeira parecia uma tarefa impossível e, muito menos enxerguei o tamanho da dificuldade. Entre idas e vindas, conflitos, orgulhos feridos, vitórias, alegrias, retornos, uma boa dose de paciência e auxílio de um grupo de amigos/torcedores foi possível vencer esses dois anos de muito trabalho.


E, com certeza, no dia 05/10/2021, primeiro jogo da semifinal, eu consegui sentir que todo o esforço imposto nesses anos tinha sido válido. Reencontrar amigos de arquibancada, ver filas nos portões do estádio, sentir a atmosfera do torcedor ao encontrar o seu clube do coração, ser abraçada por @joycefrtss e escutar o “Obrigado” foi quando tive a certeza que TUDO valeu a pena.


Gostaria de pedir desculpas àqueles que não agradei ou tenha se decepcionado, se o fiz não foi pessoal, meu único pensamento era o bem maior da instituição, o Baraúnas. Espero que não guardem rancor ou ódio, mantendo o clima pacífico que acompanha o futebol.


Hoje parto triste por deixar um lugar lugar que fui feliz, mas também com um sentimento de dever cumprido por ter dado meu melhor em todos os momentos. Levarei comigo recordações e aprendizados que jamais serão esquecidos e nunca deixarei de torcer pelo maior do interior, o ACEC Baraúnas. Desejo sucesso à nova diretoria e agradeço imensamente a cada um de vocês: sócios, torcedores e diretoria por terem me confiado o cargo máximo do nosso amado clube. Obrigado a todas e todos torcedores do @baraunas.oficial"


77 visualizações0 comentário