• Larissa Maciel

Baderna na casa do atleta? Quem manda no Potiguar? O torcedor precisa de respostas.

Atualizado: 27 de Nov de 2020

O blog Larissa Maciel replica informações de Jaedson Freitas e traz mais bastidores.

O que motiva um time a gerar confusão prestes a um jogo classificatório?

Durante a noite da última quarta (25), o locutor Jaedson Freitas publicou em seu blog a informação de uma baderna na casa do atleta e que jogadores foram dispensados. Jogadores teriam urinado a casa e quebrado portas.


O blog Larissa Maciel recebeu informações ainda no início da tarde que davam conta que três nomes não devem mais figurar na relação do Potiguar: o goleiro Ferreira, o meia Mikael e o atacante Val Paraíba. Ferreira seria por indiciplina (nada confirmado), Mikael por questões contratuais. Já Val Paraíba procurou o blog e explicou a sua situação.


“Eu não fui dispensado, na verdade, pedi pra sair. Em um dos últimos jogos, eu já estava decidido a ir embora e João Maria falou a Neto (Juremal) que eu seria relacionado. Mas sou homem de palavra, não quis ir”.


Quanto à baderna na casa que foi apontada, Val também se pronunciou por áudio de whats app.


“Não participei de nada disso. A porta do meu quarto está lá, trancada. Não quebrei porta alguma. Quem quebrou que se responsabilize. São todos maiores de idade e sabem o que fazem”.


Vale lembrar que situação semelhante já aconteceu neste ano. O portão da casa do atleta também foi depredado por jogadores. O Potiguar dispensou o meia Eduardo Souza por indisciplina. Mas em entrevista ao vivo ao blog, o goleiro Wadson afirmou que outros jogadores participaram e mesmo assim não foram dispensados.


Outra informação importante nessa história não é a baderna em si, mas quem tem tocado o Potiguar. Após a vitória contra o Jaciobá por 7x3, o presidente Benjamim Machado disse estar levando o nome de Mossoró sozinho nas costas. No entanto, de acordo com o atacante Val Paraíba, quem tem estado a frente do clube é Neto Juremal, gerente de futebol, e João Maria, este com uma participação bem mais ativa do que seria de costume.


João Maria chegou como empresário ao Potiguar, mas já assume a direção. Tem sido o nome procurado para resolver os pepinos nos bastidores e também é quem desafoga as contas com hotéis, alimentação e logísticas, já que o alvirrubro está sem campo para treinar.


Afinal, se Benjamim Machado não está a frente de tudo, quem manda no Potiguar? Ainda há muito a ser explicado e dito.


Esta avaliação deve ser mais importante que a baderna em si. É o que o torcedor deve questionar. A imprensa tem o papel de informar e opinar, o que lhe é de livre direito.



OBS: Em contato com o blog, o presidente Benjamim Machado afirma que ele é o gestor do clube. Sim, de fato e de direito. Mas nos bastidores, esmiuçado não apenas pela fala de Val Paraíba como pelos bastidores de escalações e viagens, há claramente a participação direta de João Maria no comando do clube. Pessoas de dentro do Potiguar afirmam com todas as letras: hoje, quem manda no alvirrubro, é João Maria.

357 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com