• Larissa Maciel

Baraúnas e Oeste futsal formam parceria para dentro das quadras

Parceria será amadurecida para dentro das quadras. Técnico vê como divisor de águas.

Equipe participou ano passado da Copa Virtual feita pelo Baraúnas - foto: reprodução

O calendário do futsal no RN já foi definido pela Federação. No primeiro semestre, a Copa RN será disputada de março a julho, a categoria master em julho, bem como as 24 horas de futsal (maio) e o campeonato feminino (de abril a novembro).


Já no segundo semestre, movimenta as equipes as competições: Metropolitano, Interiorano, Copa dos Bairros, Seleção dos Municípios e o estadual, disputado em dezembro.


O Oeste Futsal, que retomou seus treinamentos recentemente, já pensa em quais competições vai disputar. O Estadual foi o "sonho" adiado do ano passado, mas este ano, tudo indica que dará certo e ainda dentro de uma parceria futsal e futebol. A equipe vestirá as cores do Baraúnas.


"Fomos convidados a participar da diretoria do Baraúnas, porque o clube hoje vê com interesse utilizar a camisa dentro das quadras. Com isso, aumenta nossa responsabilidade, é um clube de massa, de torcida e projetamos, para 2021, vestir as cores do Baraúnas dentro da competição estadual de futsal", disse Alexandre Dantas, técnico do Oeste Futsal.


Para o técnico, essa parceria pode ser um divisor de águas.


"Vejo como um divisor de águas dentro do futsal. Sempre foi um sonho pra mim ver, através do futsal, um POTIBA, no Ginásio Pedro Ciarlini. Iremos representar o Baraúnas e isso, quem sabe, pode dar uma vitrine aos nossos atletas. Afinal, muitos que se destacam no futsal, também podem ir bem no futebol. Torço que o Potiguar também embarque nessa em breve".

Ainda não há uma definição de como ficará essa união na camisa, mas Alexandre promete divulgar em breve. Enquanto isso, também segue aguardando por calendário em Mossoró.


"Ano passado não tivemos competições por aqui devido a pandemia. Esperamos que este ano possa ser melhor, que apareça mais calendário, no próprio Ginásio mesmo. Será importante não só para o Oeste Futsal, como para as equipes de toda Mossoró e região".


95 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com