• Larissa Maciel

Baraúnas se posiciona, mas celebra possível apoio de vereador

Clube também deixou as portas abertas a apoiadores e possíveis investidores.

O Baraúnas se posicionou quanto a possibilidade de uma chapa de oposição surgir às vésperas da eleição do clube, marcada para o dia 29 de abril. A nota explica que não há tempo hábil para uma nova chapa ser posta, tendo em vista que os candidatos precisam ser sócios do clube pelo menos com 30 dias de antecedência ao pleito. Veja na íntegra:


"A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, vem, por meio desta nota oficial, esclarecer fatos veiculados na data de hoje, 19 de abril de 2022, quanto à especulação do nome do Sr. Isaac da Costa Filgueira, popularmente conhecido como Isaac da Casca, vereador nesta cidade de Mossoró, para concorrer ao cargo de Presidente deste Clube.


A Diretoria informa para toda a sociedade, que neste momento, a candidatura do mesmo não teria viabilidade legal, uma vez que nos termos do artigo 28 do Estatuto Social do Clube, só poderá concorrer ao cargo de Presidente quem for associado ao Clube com o prazo mínimo de 30 dias antes das eleições. No caso em concreto, o respectivo vereador não é associado.


Frise-se, ainda, que o Clube está com as eleições marcadas para o dia 29 de abril de 2022.


Independente disto, consideramos de grande valor o apoio do torcedor Isaac da Casca, considerando a sua paixão pelo Clube e sua importância política.


Para pôr em prática o nosso projeto de modernização e fortalecimento do Baraúnas, contamos ainda com todos os mossoroenses que tenham interesse em prestigiar o futebol mossoroense e retomar os tempos áureos."


A informação foi dada em primeira mão pelo blog Larissa Maciel, que pontuou que o grupo que se apresentava de oposição seria feito por ex-dirigentes e também investidores. Um dos nomes que encabeçariam esta chapa foi o do vereador e pré-candidato a deputado estadual, Isaac da Casca. A única "confusão" feita foi em o próprio ser posto como presidente, o que não condiz com as informações.


No entanto, o que vale pontuar entre a informação colhida pelo blog e a nota é que o clube deixou as portas abertas a quem quiser apoiar, o que mostra de toda forma um espaço na gestão para o diálogo. Isso é importante. Se não há tempo hábil para uma contraposição, que haja espaço suficiente para uma mesa redonda em prol do clube.


Sigamos!

36 visualizações0 comentário