• Larissa Maciel

Baraúnas também defende a municipalização do Nogueirão. O que falta?

Posicionamentos convergem. O que falta? O que trava? É todo um processo.

Vamos lá. No dia 12 de janeiro, o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, fez uma visita ao secretário de esportes, Junior Xavier, e a primeira frase dita foi: “precisamos que a Prefeitura assuma o Nogueirão para anteontem”.


Conhecedor dessa celeuma antiga como esportista, comentarista e ex-atleta, Júnior apresentou o cenário para o estádio. Na primeira conversa que teve com o prefeito Allysson Bezerra, esta foi a pauta. Notoriamente, a parte jurídica entra em cena. Leva tempo, é natural. “O primeiro passo será um parecer jurídico para que possamos caminhar quanto a municipalização do Nogueirão. Não podemos dar um passo maior que a perna. ”, explicou Júnior ao presidente alvirrubro, na data.


Também ficou definido que, em breve, uma audiência entre clubes, liga e Prefeitura poderia acontecer para conversar sobre a tão sonhada municipalização. Ressalto que, no entendimento de Benjamim, o estádio é municipalizado. Como jornalista, também entendo o mesmo.


Em entrevista hoje com o agora presidente do Baraúnas após afastamento de Bárbara, Marcos Maia, ele afirmou de forma veemente:


O que o Baraúnas quer é o mesmo que o Potiguar quer, queremos o Nogueirão municipalizado, com a Prefeitura. Assim, acabam essas picuinhas, essa história de documento que não está irregular e vamos tocar o barco para frente. O Nogueirão é um patrimônio histórico de Mossoró”.


Falando em Liga, Marcos Antônio, ex-presidente, também concorda com uma reunião. Segundo ele, lá em 2014, o que faltou foi uma conversa final para selar a municipalização. Eleito recentemente, Matias Sousa também se mostrou favorável.


“O Nogueirão municipalizado é o sonho de todo mossoroense. A Liga tem interesse e quer contribuir com parcerias, voltada ao trabalho com o futebol amador”.


Bom, temos posicionamento do Potiguar, do Baraúnas, de gestores da Liga. O Mossoró, também é favorável a municipalização. A Prefeitura está se movendo juridicamente para entender tudo isso.


O que falta? A reunião, a conversa e a documentação final. Quem quer travar a municipalização? Quem interesse para que isso não aconteça?


Faça este questionamento. Vamos caçar as moscas.

54 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com