• Larissa Maciel

Bella Souza representa a seleção brasileira no mundial universitário de futsal

As seleções masculina e feminina já embarcaram rumo a Portugal.

Natural de Manibu (CE) e uma das estrelas do futsal feminino como representante do Nordeste, a atleta Bella Souza está junto a delegação da seleção brasileira rumo ao mundial universitário de futsal, que tem largada no dia 18 de julho e vai até o dia 24 em Portugal. Ao todo, 28 atletas foram convocados; 14 no masculino e 14 no feminino


O evento é organizado Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Antes do pontapé inicial, as seleções masculina e feminina participarão de amistosos contra Portugal, G.D de Boticas. A seleção masculina ainda enfrenta a Arábia Saudita.

Após a convocação da seleção feminina, o responsável pela seleção, Wilson Sabóia, comentou sobre as escolhas e a expectativa.

"É uma seleção nova, no aspecto de nunca ter participado de um mundial universitário pela questão da idade. Mas, eu vejo que é uma formação que tem muita competência técnica e tática. Se elas entenderem tudo o que for passado, tenho certeza que teremos bons resultados. Essa é a nossa intenção, representar bem a CBDU, bem o Brasil, fazendo um trabalho de excelência. Eu acredito que o processo é mais importante do que o produto final, então nosso foco agora é o processo, os treinos, os modelos de jogo, envolvimento das atletas e etc".


Bella Souza representará a seleção brasileira de futsal na 17ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Futsal em Braga que será na Universidade do Minho.

10 visualizações0 comentário