• Larissa Maciel

Blog relata que Vandeilton foi ameaçado de demissão no Globo por não aceitar exigências na escalação

Segundo o blog do radialista Marcos Lopes, pediram para o então preparador físico colocar dois zagueiros em campo.

Vandeilton foi campeão, mas teve que ouvir "exigências" na escalação -Foto: Alexandre Lago

Após a derrota do Globo para o ABC, no início do segundo turno, o blog Marcos Lopes trouxe com exclusividade a informação de que o então técnico do Globo, Vandeilton Galdino, não aceitou a exigência de um dos diretores do clube de colocar dois zagueiros (mudanças) no jogo. Veja:


"Após conquistar o primeiro turno do Estadual e garantir a manutenção do até então interino Vandeilton Galdino no comando da Águia, onde (05) durante o confronto com o ABC, o dono do Globo quis impor a escalação de dois zagueiros que chegaram ao time através da parceria com empresário."


O relato ( e tenho gravado ) é de quem presenciou tudo, diz Marcos Lopes.


“Aconteceu o seguinte quando estava 25 minutos do segundo tempo ele (o dono do Globo) desceu a arquibancada e por trás do banco de reservas passou a informação para um dos integrantes da Comissão que era para colocar naquele momento dois zagueiros de uma vez. Quando a informação chegou ao treinador ele não aceitou e colocou um meia e dois atacantes. Naquele momento ele ( dono do Globo ) começou a gritar. “VANDEILTON VOCÊ ESTÁ DEMITIDO”.


O relato segue:

"Quando acabou o jogo, ainda segundo relato de uma fonte que eu tenho registrado todos os jogadores disseram que iriam embora e que não aceitavam aquele tipo de atitude."


Aqui está o link para você ler a matéria: https://98fmnatal.com.br/vandeilton-galdino-nao-aceita-pressao-para-escalar-jogadores-e-cai-no-comando-do-globo/




O Blog Larissa Maciel acrescenta:

Não é a primeira vez no campeonato estadual que isso acontece. Ainda no jogo contra o Assu, quando Luís Miguel comandava o Potiguar, o técnico disse que decidiu deixar o alvirrubro mossoroense por não aceitar interferências em sua equipe. Segundo ele, durante o jogo, o ex-presidente Benjamim Machado pediu mudanças na equipe. Tais solicitações não agradaram o técnico português.


Veja o vídeo:


37 visualizações0 comentário