• Larissa Maciel

Brasil 3x1 Peru: um título, acima de tudo, coletivo. Um grande recado.


Depois de ver um improvável Peru chegar a final com mérito superando grandes equipes como Chile e Uruguai, o Brasil sabia o que precisava fazer na final: ter calma. Foi assim em um jogo que, mesmo perdendo Gabriel Jesus, o que era pra ser feito, funcionou. E bem.


O título coroa principalmente um sistema defensivo sólido, que suportou muito bem até a final e só sofreu um gol através da penalidade bem batida pelo protagonista Guerrero. Por sinal, com os novos tempos no futebol, acho injusto um pênalti ser assinalado daquela forma. O braço que a bola toca era o de apoio do zagueiro, não tem como se livrar do braço naquela situação.


O bom toque de bola e principalmente a frieza em momentos de pressão peruana merecem ser elogiados. Quando o passe não dava certo ou quando os espaços apareciam para o adversário, a tranquilidade de Marquinhos e Thiago Silva demonstraram porque o Brasil tinha total segurança naquele setor.


E lá na frente? Tempero forte de Cebolinha! Com o perdão da brincadeira, o jogador foi fundamental na final. Participou das principais jogadas do jogos, movimentou o setor ofensivo e claro, deixou sua marca. Um nome que caiu nas graças do torcedor na competição. Além disso, mesmo com a expulsão, Gabriel Jesus reencontrou seu futebol com a camisa canarinha. Foi fundamental.


O título serve para corrigir erros e dar sequência a um trabalho. O que foi questionado, o que foi feito erroneamente, não pode ser esquecido. O que foi bem feito, deve ser continuado. Parece meio óbvio, mas em tempos de tantos deslizes de preparação, é hora de abrir bem os olhos e enxergar 2022.


Ah, citamos o nome de vários jogadores durante a competição. Alisson, o grande Daniel Alves, nossos zagueiros, a redenção dos atacantes...


Por fim, um detalhe fundamental: a camisa brasileira pesa. E mesmo com toda a sua qualidade, enquanto o pacote Neymar for prejudicial ao Brasil, é melhor que ele fique onde esteve hoje: na arquibancada.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com