• Larissa Maciel

Brasileiro‎ A-3 feminino terá participação do ABC União

A série A-3 é uma novidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para este ano.

foto: reprodução/FNF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou desde 2021 a chegada do Campeonato Brasileiro Feminino A-3. Segundo a entidade, a nova competição aumentará o número de equipes participantes em competições nacionais, passando de 52 para 64 equipes no total, divididas entre as três séries.

"Vivemos um momento de muita maturidade das competições adultas femininas, com o aumento da competitividade entre os clubes e uma visibilidade cada dia maior. Permitindo que novas equipes ingressem no circuito nacional de competições, a divisão A-3 ajudará muito no aumento do mercado de trabalho para as atletas, além de incentivar o fortalecimento das categorias de base dos clubes, que ganham um calendário maior e mais estruturado", destaca Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF.

Na Série A-3, o ABC União, representante do futebol potiguar, estará presente a partir do dia 21 de maio. A competição contará com 32 clubes, sendo 27 campeões estaduais na modalidade de 2020/2021, quatro oriundos do ranking masculino e um oriundo do ranking de futebol feminino.

A participação da equipe tem o apoio da FNF.

13 visualizações0 comentário