• Larissa Maciel

Cactus basquete desiste de circuito brasileiro. Entenda

A equipe já contava com rifas para custeio da viagens, mas recebeu uma notícia de última hora.

A equipe Cactus estava pronta para representar Mossoró no Circuito Brasileiro de Basquete 3x3 que aconteceria de 8 a 10 de julho, em Salvador. A participação da equipe se dava pela conquista da classificação para disputar a etapa regional.


Com o sonhado "passaporte", a equipe se organizou com rifas para custear o deslocamento, uma vez que contava com a garantia de estadia e alimentação dos quatro atletas que iriam viajar. No entanto, nas vésperas da viagem, essa garantia não existia mais.


Veja a nota da equipe:


A equipe Cactus Basquetebol vem publicamente agradecer o apoio que está recebendo ao longo desses últimos meses dos amigos e amantes do basquete. Neste momento queremos esclarecer algumas dificuldades que temos enfrentado para disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 que irá acontecer na cidade de Salvador/BA.


Como todos sabem, após a disputa do Estadual 3x3, a nossa equipe conseguiu a classificação para disputar a etapa Regional. Diante da sonhada classificação, nos mobilizamos para arrecadar fundos para viabilizar nosso deslocamento, tendo em vista que havia a garantia de que a estadia e alimentação dos 04 atletas seriam custeadas durante o período da competição.


Desta forma, promovemos uma rifa no qual arrecadamos fundos para custear o deslocamento de carro referente ao trajeto Mossoró/RN - Salvador/BA - Mossoró/RN.


Acontece que faltando 2 semanas para o campeonato, recebemos o comunicado de que não haveria mais o custeio da estadia e alimentação, sendo garantido apenas o translado interno na cidade e o almoço dos atletas. Sendo assim, os custos inicialmente previstos pela equipe aumentou sobremaneira, o que infelizmente inviabilizou a nossa participação na competição.


O valor arrecadado através das rifas, um total de R$ 1.200, será utilizado para as próximas competições.


DO BLOG


É uma pena que essas coisas ainda aconteçam no esporte. A equipe estava "ralando" pela ida, acreditando na participação e recebe um banho de água fria. Ficamos na torcida para que a Cactus esteja em mais competições regionais e nacionais levando o nome de Mossoró para todo o Brasil.

7 visualizações0 comentário