• Larissa Maciel

Calendário, Nogueirão e modalidades: o que diz o secretário de esportes

Júnior Xavier comentou em entrevista ao Cenário Político, da TCM HD, o momento do esporte mossoroense.

foto: reprodução

A entrevista aconteceu na última sexta, no Cenário Político da TCM HD. Os apresentadores Vonúvio Praxedes e Carol Ribeiro abordaram temas como Nogueirão, laudos, Liga Desportiva Mossoroense e o calendário esportivo do ano. Confira ponto a ponto:


Nogueirão e as obras para acessibilidade:


"O Nogueirão é complexo. A dificuldade maior de trazer para o município conseguimos. Nos já fizemos algumas adequações em relação aquilo que o interditava, questão de acessibilidades. 50% ou mais das obras estão concluídas no prazo. Temos agora um período de aproximadamente um ano para realizar ainda em acessibilidade quanto a plataformas, os elevadores, que dão acesso a cadeiras e arquibancadas.


Não temos nenhuma pendência quanto a laudos., já realizamos vistorias, faltando apenas a dos bombeiros mas já fizemos todos os testes, está tudo tranquilo e dentro dos conformes."


Novos talentos

Esse é um dos pensamentos da secretaria. Buscar, conhecer esses atletas em sua fase de adolescência. Hoje nos temos o professor Claudécio, de atletismo, dentro do Nogueirao. São projetos que as vezes está ali escondidinho.


Corrida do Mossoró Cidade Junina 2022


A prefeitura sempre apoiou. Tivemos uma reunião recentemente quanto a este assunto. É um projeto da Prefeitura. É um pensamento que possamos trazê-la pra dentro da secretaria.


Calendário esportivo do ano


"Esses dois primeiros meses praticamente trabalhamos em cima do planejamento. No primeiro semestre temos o lançamento do programa vida na praça. É algo novo, levar para os bairros de Mossoró atividades físico esportivas e atividades em parceria com a saúde.


Outro programa que nós temos é a revitalização dos campos de futebol e o pensamento e a busca para que possamos iluminar os campos que ainda não contam com esse serviço.


O suburbão nós teremos dentro do programa CEM, que é o Circuito Esportivo Mossoroense, incluso na zona urbana e rural. Vamos estender as modalidades: o basquete, o vôlei, o handebol e o futsal no segundo semestre. "


Ginásio Pedro Ciarlini


Estamos esperando a utilização do Ginásio e em contato com a secretária de saúde, Morgana Dantas. A gente espera que até março tenha um pouco de tranquilidade. O projeto cem é para o segundo semestre e contamos com o ginásio municipal Pedro Ciarlini. Mas já temos outros ginásios para que possamos realizar o programa


Ano da secretaria


Esse ano a secretaria de esportes quer mostrar pra o que ela veio. Dentro do que estamos podendo apoiar, estamos apoiando. Já apoiamos lutas, capoeiras, karatê, boxe chinês, apoiamos basquete, voleibol, conseguimos espaços para as equipes treinarem. Recebemos o oficial da Sade basquete para usar uma das quadras enquanto a do santa Delmira não é concluída.


Vamos lançar uma Corrida no segundo semestre que deve mexer com toda a cidade.


31 visualizações0 comentário