• Larissa Maciel

Campeonato Potiguar tem melhor média da década, mas ainda sofre

Faltam muitos passos para não ficar "penando" e falando através do marketing apenas.


Foto: reprodução

A Federação Norte riograndense de futebol comemorou a média de público do Campeonato Potiguar 2019, que teve, em média, 1.848 torcedores (as) em cada jogo. Ainda que esteja aumentando, o que é bom para o nosso futebol, falta muito.


Falta um olhar melhor para os times do interior, uma potencialização não somente por parte dos clubes, como da própria Federação, que fala de vento em polpa em um inédito hino de campeonato que canta "eu tenho time para torcer".


Falta calendário fora o nosso estadual, falta conduzir melhorias em nossas praças, não somente no presente, mas no futuro e no que o nosso futebol pode representar. Não apenas usar a Arena das Dunas como o único cartão postal de todas as torcidas em um vídeo. Valorizar o Nogueirão, o Nazarenão, O Fasqueirão, todos.


Essa discussão de torcer para times do sul ou não já passou do prazo de validade, já que nosso futebol, principalmente quando retiramos ABC e América do jogo, para o restante do ano.


O que a FNF fará, então, com esses novos dados em mãos? Trabalhará por mais? Instigará mais o torcedor potiguar a se fazer presente e amar mais o futebol do estado? Ou simplesmente sentará nos anúncios e deixará os mesmos assuntos, as mesmas polêmicas, acontecerem? Eu tenho um palpite.

0 visualização

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com