• Larissa Maciel

Caraubense supera dificuldades com rifa e conquista 3º lugar no Brasileiro de vôlei de praia

Nammany Dantas Bezerra enfrenta as dificuldades financeiras de se dedicar ao esporte.

Nammany Dantas Bezerra à direta - foto: cedida

Nammany Dantas Bezerra é natural de Caraúbas e desde muito cedo, aos sete anos de idade, e buscou trilhar o seu caminho pelo esporte, em especial através do vôlei de praia, sua paixão declarada.


“Moro em uma cidadezinha pequena onde o vôlei não é muito valorizado, mas sempre venho tentando realizar os meus sonhos, que é jogar vôlei de praia. Tudo começou com meu pai Glaydstone que é apaixonado por vôlei e sempre joga nos fins de tarde, então desde pequena venho tendo contato com esse esporte e comecei a treinar aos 7 anos em uma quadra simples construída em frente a minha casa por meu pai e amigos, hoje temos uma equipe onde acontece os treinos todas as tardes, com meninos da minha idade mais ou menos", disse ao blog Larissa Maciel.


Até mesmo ainda na fase escolar, a dificuldade de competir já existia. Competições importantes como Jerns e Juverns tiveram a sua ausência. Ainda assim, criou um time de vôlei de quadra para participar das competições da cidade da forma que podia. Foi aí que surgiu um convite especial.


"Recebi um convite para participar de um evento no Hotel Thermas, depois daí comecei a ir para umas competições em Assú e daí foi me destacando e a cada dia gostando mais. Pai conheceu um profissional que dava aula em Mossoró e resolveu me levar para treinar com todas as dificuldades fui treinar com Emanuel, e ele gostou, então no primeiros treino ele tirou uma foto comigo e postou no Instagram dele e me marcou."


No último fim de semana, Nammany Bezerra participou do Brasileiro sub-19 de vôlei de praia, que aconteceu em Brasília. Por lá, após muitas dificuldades vendendo rifas para custear as passagens, conquistou o terceiro lugar pela competição com a dupla Larissa/Lorena. Um feito marcado por emoção.


"A rifa nos ajudou muito. Estou muito feliz com o resultado! Fiquei em 3° lugar no Brasileiro e graças a Deus deu tudo certo. Um momento de muita emoção para mim", comentou.


Nammany conta com o apoio da Prefeitura de Caraúbas e alguns empresários, além de toda a sua família, na participação de competições.

10 visualizações0 comentário