• Larissa Maciel

"Caso Eduardo": volante de 15 anos foi relacionado três vezes pelo Palmeira

Súmulas mostram a presença do jogador contra Globo, Assu e Abc.

No jogo Globo x Palmeira, Eduardo foi o número 23 - foto: print da súmula online.

A situação envolvendo o volante do Palmeira Eduardo Vínicius, de 15 anos, "pipocou" nas redes sociais ontem após denúncias de irregularidades. O blog Larissa Maciel verificou e consta o nome do atleta em três súmulas do campeonato: contra Globo, Assu e contra o ABC.


Pelo regulamento da competição, jogadores menores de 16 anos completos não podem ser relacionados. (artigo 22). O torcedor do Potiguar sabe bem disso. Em 2019, o clube foi penalizado por relacionar o atleta Sávio. O desdobramento, então, foi a perda de seis pontos na competição, que complicou a vaga do alvirrubro na Copa do Brasil, por exemplo.


Com a presença do Eduardo nas três súmulas, já publicadas no site da FNF, o Palmeira do Agreste pode perder até 12 pontos e prejudicar completamente a campanha no campeonato estadual. Veja as três súmulas:

Súmula de Globo 3x1 Palmeira
Súmula de Palmeira x Assu
Súmula de ABC x Palmeira

O departamento jurídico do Potiguar prepara notícia de infração e pode não ser o único clube a fazer isso.


Caberá ao TJD a avaliação do caso em breve.


Do blog - é uma pena o erro cometido pelo Palmeira. Afinal, o menino é uma joia do clube, foi comemorado nas redes sociais pela oportunidade de atuar no futebol sub-17 em São Paulo. Poderiam ter evitado esse transtorno em tribunais.

93 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com