- Larissa Maciel
Comparando Brasil (1) e Alemanha (7), CBF projeta retorno do futebol em junho
Confederação erra em comparar Brasil e Alemanha, mas tem direito de projetar retorno.

Caladinha e na dela, a Confederação Brasileira de Futebol demorou em se posicionar no início da pandemia quanto a paralisação dos campeonatos estaduais. Dada a gravidade da situação, fez o óbvio.
Com os clubes e federações falando em retorno, o secretário geral da Confederação finalmente fez uma pequena projeção de quando a bola pode voltar a rolar. De acordo com Walter Feldman, o futebol brasileiro precisará esperar até o fim de junho.
O que faz a CBF começar a tornar as falas mais visíveis no momento são os novos ânimos com o retorno do futebol alemão no último fim de semana, visto como uma “ótima sinalização”. O que Feldman esquece, por exemplo, é que a Alemanha já está em condições de flexibilização. O Brasil segue com o aumento de casos.
E caso volte?
Feldman também destacou que o Campeonato Brasileiro pode ter todos os jogos com portões fechados, sendo concluído apenas no começo de 2021. Além disso, datas próximas ao Natal e fim de ano devem ser utilizadas.
Um protocolo de saúde da CBF está em fase de conclusão e incluirá ainda testes permanentes, distanciamento social, medidas de higiene, veículos particulares.
Do blog - me parece bastante inútil comparar Brasil e Alemanha neste momento. Fazer projeção de retorno não é nenhum problema, é obrigação da CBF como entidade. No entanto, sabemos bem as diferenças entre Brasil e Alemanha. Basta lembrar do 7x1.
10 visualizações0 comentário