• Larissa Maciel

Ciclismo ganha representante em Mossoró e Giro do Oeste em julho

Organização planeja retorno das competições na região na continuidade do segundo semestre.


O ciclismo foi uma das modalidades que, ainda sem competições oficiais, conseguiu apontar para um crescimento de participantes. O esporte segue fortalecido em Mossoró, agora com um representante oficial da federação estadual, Pierre Carlos, conduzindo as ações na cidade. Ele já projeta o calendário deste ano com o Giro do Oeste e a volta do RN. Além disso, a tendência é de que as competições possam ser fortalecidas com parceria entre prefeituras.


"Recebemos um comunicado da Confederação Brasileira de Ciclismo liberando para que cada Federação possa fazer competições legalizadas, com todo o aparato. A partir disso já colocamos em ação o Giro do Oeste e Volta do RN."


Pierre admite que, devido ao curto espaço de tempo, não será possível uma competição a longo prazo.


"Este ano o Giro do Oeste terá uma adaptação. Optamos por fazer uma prova clássica, com quatro categorias, para não deixar passar em branco. No final de julho será então a nona edição. Está todo mundo muito preparado, os ciclistas não pararam de treinar, ainda que sozinhos."


Quanto a volta do RN, a competição pode acontecer em Tibau ou até mesmo em Mossoró. Uma conversa com os representantes de cada município definirá o local de prova.


Ainda não foram divulgadas as datas para início das inscrições.


13 visualizações0 comentário