• Larissa Maciel

Ciclista percorre o mundo e passa pelo RN

Maranhense Leandro Carlos passou por Mossoró e hoje comemora nova vida em duas rodas.

foto: cedida

O esporte é um transformador de vidas. Isso muita gente já sabe. Na vida de Leandro Carlos, um maranhense que virou referência no cicloturismo, essa é a melhor tradução do seu novo estilo de vida. Na última semana, ele deu uma passadinha aqui por Mossoró. Encontrou o poeta Antônio Francisco, seu admirador, e narrou ao blog Larissa Maciel a sua trajetória.


“Sou natural do estado do Maranhão, antes de começar a pedalar morava em Goiás, junto com a minha família e comecei a pedalar em 2018. Eu estava buscando por um refúgio. Na ocasião em específico, juntou muito problema em um único momento. Busquei refúgio na bicicleta e agora virou minha profissão e estilo de vida”, explicou.


Esse projeto começou em agosto de 2018. Ele foi então se apaixonando pela bicicleta, passou a competir e a encontrar patrocinadores.


“A experiência é muito bacana. Incrível. A melhor escola é a escola do mundo, da vida. Aqui eu tenho aprendido muito. Eu tenho 29 anos, pedalo há dois anos e tenho bagagem do que nunca já tive em toda a minha vida. Um ponto marcante foi minha passagem pela Cordilheira dos Andes. Onde me abriguei numa caverna pra não morrer congelado”.


Sobre a passagem pelo Nordeste, não é uma novidade. Mas uma maneira de sentir tudo o que já viveu por aqui.


“Tá sendo magnífico. Já passei por aqui uma vez e agora só estou podendo concretizar, confirmar o que eu já tinha sentido e imaginado do povo do Rio Grande do Norte. O nordestino é diferenciado”.


E o próximo desafio é viajar pelo Brasil de um jeito bem peculiar, como se fala em músicas, do Norte ao Sul.


“Meu próximo grande projeto é atravessar o Brasil de extremo norte ao extremo sul. São cerca de 10 mil quilômetros em menos de 50 dias”.


Neste momento, o ciclista já está entre a Paraíba e o Estado de Pernambuco.

13 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com