• Larissa Maciel

Ciclista potiguar se prepara em Baraúna para o Campeonato Brasileiro

Miriam Araújo aproveita competição em Baraúna para não parar de competir.

foto: divulgação

Com informações da Tribuna do Norte


A ciclista potiguar, Miriam Araújo, está realizando a sua preparação para o campeonato brasileiro de ciclismo, realizado pela Confederação da modalidade, na cidade de Baraúna. Uma das provas que a ajudarão nesta preparação será no dia 29 de maio, a chamada prova Raimundo Nogueira, em Baraúna.


O Campeonato Brasileiro de Ciclismo ainda não tem uma data oficial definida.


“Como a CBC, ainda não marcou a data, o que dificulta muito para meu treinador essa demora em ter datas definidas, pois é preciso fazer uma periodização para a prova (que significa um ciclo de treinamento até o dia da prova). A próxima prova será Raimundo Nogueira 29 de maio, uma prova em que não havia a categoria feminina, no qual, consegui inserir após muito diálogo com os organizadores”, explica a atleta.


Com isso, ela foca nesta competição que considera de importância tendo em vista a presença de mais de 300 atletas. Miriam estará na categoria Elite.


Atualmente corro pela UCRJ/Turim, uma equipe do Rio de Janeiro focada em provas do campeonato brasileiro, meu treinamento é diretamente com a assessoria pedalegal com o Professor Ricardo Torres, que tem uma dedicação diária e muito conhecimento de Treinamento Desportivo e Fisiologia e conseguiu me colocar em um nível que jamais tinha alcançado”, comemora.


10 visualizações0 comentário