• Larissa Maciel

Clubes do interior podem pedir licenciamento do Estadual após "privilégio" de ABC e América

As seis equipes que também compõem o campeonato não se agradaram com a novidade parcial.

Foto: Léo Moura/ACDP

A novidade quanto a liberação de treinamentos para ABC e América, pelos compromissos na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, não agradou as seis equipes que também compõem o campeonato estadual. A nota técnica, que dará condição as equipes da capital de retomarem as atividades, deixou de lado o pedido de todos os clubes, pelo menos, pelas atividades coletivas e reservadas a cada equipe.


Uma reunião no formato virtual foi realizada pelos representantes de Potiguar, Palmeira, Força e Luz, Santa Cruz, Globo e Assu, onde ficou definido de forma unânime que no caso da decisão do promotor, junto ao Governo do Estado, só contemplar o alvinegro e o alvirrubro natalense, todos os seis pedirão o licenciamento da competição.


É mais uma pressão no Governo e consequentemente um pedido de resposta quanto ao certame. As seis equipes também pedem o apoio dos times da capital para que a retomada dos treinos possa ser um benefício de todos.


A medida que favorece ABC e América pode ser compreendida pelo calendário, mas a própria fala do promotor Luiz Eduardo Marinho deixa claro que, se a questão for seguir protocolos, todos já estavam seguindo e poderiam voltar a treinar.


"Os times que estão participando de competições nacionais e regionais poderão voltar a treinar, seguindo protocolos e sem a presença de público ou imprensa".


Se assim, por que não todos? Esta é a questão de agora.

68 visualizações0 comentário

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com