• Larissa Maciel

Com Nogueirão completamente interditado, presidente da Liga questiona: "De onde tirar R$ 170 mil?"

Nova interdição vem após a tentativa de liberação do estádio com pequenas reformas.

Nogueirão sem saída. E agora? - foto: reprodução

Agora é em definitivo e por completo: Nogueirão interditado. Nada de jogos ou qualquer evento. A interdição antes era apenas para presença de público por questões de acessibilidade, mas com a falta das reformas estabelecidas, o Ministério Público endureceu a recomendação e aumentou a sina de um estádio que se vê sem saída. Veja a nota do MPRN:

O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, que é responsável pela manutenção do equipamento, reclama. De onde vai tirar os R$ 170 mil que precisam ser investidos para a reforma?

“Amiga, o que acontece é que essa ação vem desde 2008. Eu sou o único presidente de lá pra cá que assumiu não ter condições financeiras. Você, eu, nós sabemos como é a nossa realidade aqui. Todos os outros diziam que iam fazer (a reforma), fizemos aqueles serviços menores na acessibilidade e o Ministério Público não aceitou e interditou. Em 2018, o valor da obra chegava a 170 mil. Vamos tirar de onde?”, disse Marcos Ferroviário ao blog Larissa Maciel.


Vamos lembrar que a Liga tem eleições em novembro, ou seja, um novo presidente se espera. Até lá, nada de Potiguar pela Série D em Mossoró. Prejuízo pro time, prejuízo para a Liga e para o esporte mossoroense. A eleição também não dá garantias que tudo irá se resolver na nova gestão. E agora?


O Nogueirão sofre há anos. A Liga em si, ao meu ver, não tem culpa da falta dos recursos. Onde está o poder público que tanto prometeu cuidar deste equipamento? Que prometeu olhar para um dos lugares mais sagrados do esporte do Estado?


Aliás, por que só o Nogueirão é interditado? Estádios menores e maiores da nossa região sequer tem banheiros de qualidade, habitáveis, sequer tem arquibancadas numeradas e seguras, também não possuem acessibilidade e estão completamente liberados. Repito: por quê só o Nogueirão?


51 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com