• Larissa Maciel

Conheça a história do TFN Pro Hand, antes Pro House

Equipe conta as dificuldades, o início da trajetória no handebol e as mudanças ao longo do tempo.

foto: cedida

1- como começou a equipe?


A equipe TFN começou quando algumas atletas que jogavam em outra equipe resolveram sair por não concordarem com algumas mudanças. A nossa treinadora da época também saiu e resolvemos nos unir pra criar uma equipe que quisesse jogar por diversão, sem muitas cobranças, apenas por amor ao esporte! E deu super certo, pois estamos até hoje! Temos um time bastante unido dentro e fora de quadra. Inclusive, temos uma alta procura de outras atletas querendo entrar para o TFN.


2- quais são as maiores dificuldades de se fazer handebol feminino em Mossoró?


A maior dificuldade é falta de apoio financeiro e em segundo falta de empresários que apoiem o esporte não só financeiramente, mas como organização de campeonatos, apoio em relação a material pra treino. Hoje tudo que temos e fazemos com nosso próprio dinheiro!


3- há preconceito de gênero? De orientação sexual?


Existe um pouco de preconceito, mas é bem disfarçado. Mas um exemplo discreto disso, é que nossa equipe masculina conseguiu parceria com um grande time de futebol da cidade, mas o feminino não entrou na parceria. Apesar de não ter havido uma tentativa de conversa de ambas as partes.


4- como é a luta por apoio e por patrocínio?


O patrocínio que conseguimos é quando alguma atleta da equipe resolve ajudar de forma mais significativa a equipe. Fora isso, não há patrocínio. É uma luta que nem chega a existir, porque não há oportunidades e nem apoio pra isso.


5- momento marcante da equipe e desejo pra o futuro?


O momento mais marcante pra nossa equipe foi quando fomos campeãs em dois campeonatos seguidos. Conseguimos juntar dinheiro com as premiações o que nos ajudou a participar de outras competições e a comprar materiais que precisávamos naquele momento! Um outro momento marcante, mas esse foi triste, foi quando perdemos nosso assistente técnico e grande amigo, Thiago, para o COVID. Por esse motivo mudamos o nome de nossa equipe pra poder eterniza-lo.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo