• Larissa Maciel

Conmebol barra times que não estejam na Série A da Libertadores e da Copa Sul-Americana 2020


Foto: reprodução

A notícia que chamou atenção no futebol sul-americano nesta terça (21) foi a nova exigência da Conmebol quanto aos clubes que participarão das edições de 2020 da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.


"[o clube] deve estar disputando o torneio nacional de sua Associação Membro na divisão principal da competição em 2020 (ou seja, não haver descendido de divisão no torneio nacional."


A notícia foi dada pelo globoesporte.com e a confederação confirmou que só poderá jogar as duas competições quem estiver na Série A. Ou seja, clubes como Sampaio Corrêa, Juventude e Paysandu, times de Série C que estão nas oitavas da Copa do Brasil, seriam prejudicados em caso de título.

A Conmebol já prometeu incluir a nova exigência nos regulamentos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.


O presidente do juventude falou sobre o assunto e usou a palavra "estranho" para definir a situação.


"Campeonatos como o Brasileiro, Copa do Brasil, que classificam para a Libertadores, já começaram. Tem que fazer essa mudança para a edição de 2021, aí as equipes já entram sabendo disso. A competição (Copa do Brasil) já está em andamento, aí muda o critério. Mas não faremos nada, ganhar a Copa do Brasil é um sonho. Mas é estranho", disse o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr, ao repórter Lucas Bubols, da RBS.

8 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com