• Larissa Maciel

Copa do Brasil: Tonet supera Crespo, que reclama de Zandick. ABC em campo

Repercussão da suspensão de Zandick também chegou à imprensa paulista

Impedimento no gol do 4 de julho - reprodução Sportv

Na última terça (02), o técnico Fernando Tonet, com passagens pelo futebol potiguar no Alecrim, Santa Cruz de Natal e Globo, superou o estrangeiro Crespo no jogo de ida pela Copa do Brasil. O 4 de julho de Tonet bateu o São Paulo por 3x2, em um jogo marcado pela presença do árbitro Zandick Gondim, alvo de polêmica recente no RN.


A arbitragem, por sinal, foi tema do jogo. De acordo com analistas, como Sálvio Spínola, a arbitragem da partida falhou em dois lances: o gol de empate do 4 de julho e o gol que seria de empate no fim do jogo para o São Paulo. Crespo, técnico do tricolor paulista, reclamou.


“O 4 de Julho jogou um bom jogo. Infelizmente, o árbitro não viu o impedimento no segundo gol, mas, independentemente disso, temos a possibilidade de jogar o segundo jogo no Morumbi e poder fazer a diferença que merecem os times”.


Veja a análise dos lances por Sálvio Spinola: https://globoesporte.globo.com/pi/futebol/copa-do-brasil/noticia/central-do-apito-ve-gol-irregular-do-4-de-julho-sobre-o-sao-paulo-o-var-teria-anulado-veja-lance.ghtml


Após a derrota do São Paulo, os erros da arbitragem geraram a repercussão de seu afastamento no futebol potiguar pela imprensa, no jornal O Lance.


Veja: https://www.lance.com.br/sao-paulo/arbitro-julho-foi-suspenso-pela-federacao-ultimo-domingo-apos-erro-final.html


Do blog - Zandick vive azar, melhor tomar banho de sal grosso. Nos lances de impedimento, não teve ajuda dos companheiros assistentes e aí complica.



ABC EM CAMPO


O alvinegro natalense entra em campo nesta quarta (02) para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. O jogo é o primeiro válido pela terceira fase da competição nacional. O técnico Moacir Júnior reconhece o favoritismo da Chape, mas diz que o ABC tem que ter “capa de super herói”.


“Apesar de estar em uma Série bem abaixo, quem sabe a gente consegue vestir uma capa de super-herói e multiplicar as nossas forças e jogar um futebol de Série A - completou.

36 visualizações0 comentário