©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com

  • Larissa Maciel

Coronavírus: adiamento do brasileiro de Futebol Americano afeta Ufersa Petroleiros

Pandemia afeta o esporte em sentido amplo e equipes mossoroenses precisarão se adaptar.

foto: reprodução

O comunicado da Confederação Brasileira de Futebol Americano suspendendo as atividades até o fim do primeiro semestre de 2020 vai afetar a atuação da equipe mossoroense, Ufersa Petroleiros. A preparação para a competição nacional ainda não tinha começado, mas há implicações financeiras.


“Não vai nos afetar quanto a pré-temporada porque ainda não tínhamos iniciado, como outras equipes, por exemplo. Mas vão existir conseqüências na nossa renda. A preocupação de agora é com a saúde”, disse Armando, coach do time.


A recomendação pela Confederação é de suspensão total de partidas a treinamentos. Com isso, o Ufersa também indicou a prática de exercícios físicos ao ar livre ou em casa para os atletas.


“Recomendamos a corrida, a caminhada para manter as atividades individuais, sem academias, além de movimentos comuns do nosso esporte”, completou Armando.


Uma nova seletiva de atletas para a temporada estava marcada para o início de abril e foi adiada. Em breve, a equipe deve divulgar uma nova data.

13 visualizações