• Larissa Maciel

Corridas do fim de semana têm média de 400 participantes

O esporte está em crescente em Mossoró e região e costuma atrair iniciantes para as competições.


Não é novidade pra ninguém o crescimento das corridas em Mossoró e região. Este ano, o calendário está farto e os atletas estão precisando literalmente escolher em quais dos eventos estarão participando. Neste sábado (19), um supermercado da cidade realizou a sua primeira corrida com mais de 500 participantes tomando as ruas. A corrida foi organizada pela T Esportes. Veja vídeo:

Já neste domingo (20), foi a vez do Potiguar de Mossoró realizar a sua primeira corrida. O evento marcava a celebração do aniversário do clube, ainda que tenha sido em fevereiro. A corrida só pôde acontecer em março devido ao cenário pandêmico do começo do ano. A largada e chegada da corrida foi em uma farmácia parceira do evento. Mais de 400 pessoas também estiveram acordando mais cedo e largando às 5h30. Este evento foi organizando pela Jogando Sports. Veja a palavra do presidente do Potiguar, Djalma Júnior:

O crescimento do esporte em Mossoró é tão claro que, neste ano, a secretaria do município responsável pela organização do trânsito destinou um horário na avenida João da Escóssia para corredores, pedestres e ciclistas. A ideia é dar segurança aos praticantes dos esportes, que já tomavam conta da avenida muito cedo, antes mesmo do sol chegar. A avenida fica interditada das 5h às 6h30 da manhã.


A secretaria de esportes do município também sinalizou para este ano a ideia de realizar uma corrida cultural. O mês não foi divulgado, apenas o objetivo. Mossoró também já conta com uma corrida dentro do calendário cultural que é a do Mossoró Cidade Junina.

6 visualizações0 comentário