• Larissa Maciel

Da venda de lanches à campeão: a trajetória de Daniel Dias

Atleta mossoroense conquistou medalha na categoria universitário no campeonato brasileiro de taekwondo.

foto: Larissa Maciel

Daniel Dias é um exemplo de superação. Em meio a pandemia, precisou parar de treinar e dedicou sua vida aos estudos, além dos cuidados com o pai. Perdeu parentes para a COVID-19 e se viu distante dos tatames. Ainda assim, finalizou o ano de 2021 competindo e voltando a sentir o gosto de ser campeão na Paraíba.


No entanto, como todo atleta que busca o alto nível, ele buscou mais. Chegou até o campeonato brasileiro de Taekwondo, realizado em Salvador (BA) em busca de mais uma medalha, uma vez que o jovem mossoroense é o atual bicampeão da competição, ou seja, vai em busca do tricampeonato.


Para chegar até lá e viver essa emoção novamente, Daniel precisou vender lanches como sanduíches naturais e sucos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), de onde é aluno do curso de Educação Física. Pela repercussão, conseguiu também o apoio da universidade na locomoção de Mossoró a Natal para depois embarcar de ônibus rumo a Salvador, encarando 28 horas de viagem.


Dedicado, ele divulgou sua história nas redes sociais e conseguiu superar as dificuldades financeiras conquistando o 1º lugar na categoria universitário e voltando a Mossoró com a medalha de campeão no peito. Além disso, o seu mestre e professor Kalielber Carlos também foi homenageado como melhor treinador da categoria.


A venda dos lanches foi apenas parte do trampolim para Daniel que superou as desconfianças e falta de apoio para representar, mais uma vez de forma exemplar, Mossoró.

28 visualizações0 comentário