• Larissa Maciel

Derrotado pelo Força e Luz, Potiguar tem semana pra esquecer ou lembrar

Análise de jogo é ruim, mas a semana então, é péssima em todos os quesitos.


foto: Yhan Victor/ACDP

É importante que se comece este texto da seguinte forma: torcedor, o Potiguar que você assistiu hoje, no Nogueirão, não é o mesmo de quatro jogos atrás. Cabisbaixo, silencioso, mais lento, o alvirrubro mossoroense encontrou do outro lado um time disposto a buscar a vitória fora de casa e assim fez. É o primeiro ponto.


A saída do técnico Luciano Quadros claramente ainda não foi digerida pelo elenco. Afinal, pelo menos nove jogadores só estão aqui graças a Luciano e Allan Pascoal, que hoje comandou o time. Não tinha muito o que se fazer. Sem o Rato, vendido para o América, quem seria o pulmão do time?


Mikael, Marielson, Wadson bem que tentaram numa partida que quase ninguém esteve bem. Irreconhecível, o time ainda foi perdendo peças importantes em cada tempo. Maikinho lesionado, Léo suspenso para a próxima partida e ainda Val Paraíba expulso. Entra quem?


O que é fato é que faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o Potiguar deve sofrer com mais baixas. Allan, por exemplo, já deixou o cargo a disposição. Curioso até que após a partida mais parecia o Luciano Quadros quando reforçou o discurso dito contra o Assu: perdendo peças por lesão ou por venda, já faltando opção, eu utilizo quem?


O psicológico claramente foi lá pra ponta da chuteira. A motivação agora então, complica. Que o time não jogou, todo mundo sabe. Mas em uma semana onde em menos de 24 horas você perde o cabeça do elenco, uma peça chave do time por venda, dois suspensos e ainda mais um lesionado, tudo pesa. Absolutamente tudo.


A semana bem que poderia ser esquecida, mas merece ser lembrada. Estamos destacando os problemas há meses. Nem todo tiro no escuro acerta o alvo. Este ano, o tiro foi ainda mais curto que o normal pelas dificuldades extracampo. É preciso abrir o olho de vez. Futebol profissional é isso.

39 visualizações

©2019 by Larissa Maciel. Proudly created with Wix.com