• Larissa Maciel

Dois anos de Blog Larissa Maciel. Obrigada!

Gratidão à você que sempre me acompanhou por aqui. O trabalho é árduo e digno.

25 de março de 2021. Dois anos de criação do Blog Larissa Maciel. Pra quem me conhece aqui desde 2011 e tarará, sabe que sempre escrevi crônicas, textos opinativos voltados ao esporte. Nunca foi uma pretensão, sempre foi uma paixão mesmo. Vinda de avô para neta quanto ao futebol e despertada ao longo da vida. A única coisa nesse meio termo que vovô não conseguiu foi me tornar flamenguista. Mas tenho certeza que ele comemora hoje a figura que sou e eu só posso ser grata a ele por isso.


Foi ali que me descobri jornalista e hoje tenho orgulho do meu trabalho. Me permitam esta notícia quase biográfica. São dois anos do meu blog como jornalista esportiva do RN e alguns feitos pessoais registrados. Na beira do campo como repórter de rádio, depois como a primeira comentarista mulher de rádio da 95 FM Mossoró e agora comentarista da TCM Telecom.


Comemoro dois anos de blog feliz por ver o Nogueirão Municipalizado. Toda notícia que escrevi sobre o assunto tinha um peso sentimental de ver aquele espaço se reerguer. Comemoro também vendo a praça da SADE Basquete renascendo. Comemoro por ver que ainda há gente boa pra ajudar o esporte mossoroense. Figuras do futebol, futsal, vôlei, hand, artes marciais.


Não é fácil ser mulher e comentarista de futebol. Falta muitas vezes apoio, patrocínio ao trabalho. Não é fácil dar a cara a tapa quando um monte de marmanjo quer sugar o esporte e você vai lá e fala, aponta o dedo, noticia, mostra fatos que desmoronam até castelos. Mas é a missão que eu escolhi com muita honra.


Pra hoje, quero manter os pés no chão. Não sei o que o futuro me reserva. Sei que estou aqui, escrevendo minha história por amor ao que faço todo dia. Obrigada!

29 visualizações0 comentário